5 UTILIDADES INCRÍVEIS DA BORRA DE CAFÉ QUE IRÃO TE FAZER ECONOMIZAR


É comum o brasileiro fazer um café todo dia pela manhã. Porém, a borra desse café pode ser utilizada de várias maneiras. 

A borra de café, aquele resíduo que sobra após o preparo da bebida, pode ser um tesouro escondido. Muitas pessoas acreditam que a borra não tem mais utilidade, mas isso está longe de ser verdade. 

Há diversas maneiras de usar a borra, algumas das quais podem ser surpreendentes. Veja algumas formas de usar esta borra que sobra. 


Como esfoliante natural 

A borra de café é um esfoliante natural incrível. Se você misturar uma borra com um pouco de óleo de coco, terá um esfoliante corporal barato e fácil de fazer em casa. A borra é uma ótima maneira de remover a pele morta e deixar a sua pele macia e brilhante. 


Como repelente de insetos 

Você sabia que a borra de café pode ser um repelente de insetos eficaz? Se você deixar a borra secar e, em seguida, colocá-la em um prato em um local onde os insetos costumam se reunir, como perto da janela ou em um balcão, pode ajudar a afastar as moscas, mosquitos e outras pragas. 


Como fertilizante 

A borra de café é rica em nutrientes, incluindo bactérias, potássio e fósforo. Isso significa que a borra é um excelente fertilizante natural para suas plantas. Basta misturar um pouco de borra com a terra do vaso ou do jardim e regar normalmente. 


Como corante natural 

A borra de café pode ser usada como um corante natural para tecidos. Basta ferver a borra em água por alguns minutos e mergulhar no tecido na solução. O resultado será uma cor marrom avermelhada única e natural. 


Como removedor de odor 

Utilize a borra do café para eliminar odores fortes em objetos da sua casa, como tênis ou refrigeradores. Assim, basta colocar uma pequena quantidade em um saco de tecido e deixá-lo dentro do objeto por algumas horas, neutralizando o odor de forma eficaz. 

Em resumo, a borra pode ter muitas utilidades além de apenas ser descartada. Ela pode ser usada como esfoliante, repelente de insetos, fertilizante, corante natural e removedor de odor. 

Então, na próxima vez que você preparar o seu café, lembre-se de guardar a borra e experimentar uma dessas formas surpreendentes de usá-la.


Olá Cafezeiros☕😍 LANÇAMENTO! Kit Café Especial Brasil - Safra 2022/23

🌐conheça nossos cafés no link👇

https://cafeespecialbrasil.net.br/kits-de-cafe-especial/kit-cafe-especial-brasil-p

🏆Surpreenda-se com nossos cafés SUPER especiais. 

Café Especial Brasil - Conecta você as melhores fazendas do país! Cafés Especiais DIRETO dos produtores de verdade e um comércio JUSTO para todos! 

No site escolha seu Café Especial por:

🌎Regiões, Pontuação, Sensorial, Torras, Moagens, Processos e 🌱Variedades/Espécies da planta!

✈️Entregamos diretamente na sua casa ou comércio com torra sempre fresca


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Granulometria! Entenda mais sobre esse processo de moagem do café

11 Simpatias com café para afastar o mal e trazer um amor próspero

Conheça Todos os Tipos de Grãos de Café