Quem quer abandonar o açúcar do café sem sofrer deve seguir passos desta nutricionista

 

Quem quer abandonar o açúcar do café sem sofrer deve seguir passos desta nutricionista


cafe acucar colher 1218 1400x800
MELICA/SHUTTERSTOCK

Uma das maneiras mais eficientes para diminuir o consumo de açúcar é simplesmente evitar adicionar o alimento ao tradicional cafezinho do dia a dia. O hábito, no entanto, é considerado difícil pela maioria das pessoas, já bastante acostumada a driblar o sabor amargo da bebida.

cafe colher acucar 1218 1400x800
ERIC KROUSE/SHUTTERSTOCK

Mas é possível, sim, abandonar o açúcar do café sem grandes sofrimentos, seguindo uma orientação fácil, dada pela nutricionista Lara Nesteruk em seu perfil no Instagram. Basta ter disciplina e um pouco de esforço.

Como deixar de colocar açúcar no café

homem bebe cafe 1218 1400x800
THE NUM PHANU STUDIO/SHUTTERSTOCK

De acordo com a especialista, a dica é se forçar a tomar o café amargo durante cinco dias consecutivos. Ela afirma que é importante consumir, durante o período, a bebida sem qualquer tipo de produto que “disfarce” seu sabor original, seja açúcar, adoçante, canela, etc.

xicara de cafe 1218 1400x800
NOBUHIRO ASADA/SHUTTERSTOCK

A nutricionista diz que, após cinco dias consumindo café sem açúcar, a maior parte das pessoas começa a apreciar o sabor amargo da bebida e naturalmente deixará de considerar necessária a adição de qualquer tipo de adoçante.

Ela ainda conta que, já no sexto dia, quem tem o hábito de tomar café regularmente não conseguirá mais consumir a bebida com açúcar ou adoçante e que o café puro será automaticamente considerado mais saboroso.

mulher xicara cafe 1218 1400x800
NOKKAEW/SHUTTERSTOCK

Se após os cinco dias de “teste” a pessoa ainda sentir necessidade de adoçar o café, a nutricionista diz que considera válido pelo menos a experiência e que a incapacidade não deve ser encarada como fracasso na dieta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11 Simpatias com café para afastar o mal e trazer um amor próspero

Suspiros de café: leveza, crocância e sabor marcante

Secex: exportações de café em janeiro alcançam 1,255 milhão de sacas