Quem quer abandonar o açúcar do café sem sofrer deve seguir passos desta nutricionista
Quem quer abandonar o açúcar do café sem sofrer deve seguir passos desta nutricionista
Uma das maneiras mais eficientes para diminuir o consumo de açúcar é simplesmente evitar adicionar o alimento ao tradicional cafezinho do dia a dia. O hábito, no entanto, é considerado difícil pela maioria das pessoas, já bastante acostumada a driblar o sabor amargo da bebida.
Mas é possível, sim, abandonar o açúcar do café sem grandes sofrimentos, seguindo uma orientação fácil, dada pela nutricionista Lara Nesteruk em seu perfil no Instagram. Basta ter disciplina e um pouco de esforço.
Como deixar de colocar açúcar no café
De acordo com a especialista, a dica é se forçar a tomar o café amargo durante cinco dias consecutivos. Ela afirma que é importante consumir, durante o período, a bebida sem qualquer tipo de produto que “disfarce” seu sabor original, seja açúcar, adoçante, canela, etc.
A nutricionista diz que, após cinco dias consumindo café sem açúcar, a maior parte das pessoas começa a apreciar o sabor amargo da bebida e naturalmente deixará de considerar necessária a adição de qualquer tipo de adoçante.
Ela ainda conta que, já no sexto dia, quem tem o hábito de tomar café regularmente não conseguirá mais consumir a bebida com açúcar ou adoçante e que o café puro será automaticamente considerado mais saboroso.
Se após os cinco dias de “teste” a pessoa ainda sentir necessidade de adoçar o café, a nutricionista diz que considera válido pelo menos a experiência e que a incapacidade não deve ser encarada como fracasso na dieta.
Comentários
Postar um comentário