Quem quer abandonar o açúcar do café sem sofrer deve seguir passos desta nutricionista

 

Quem quer abandonar o açúcar do café sem sofrer deve seguir passos desta nutricionista


cafe acucar colher 1218 1400x800
MELICA/SHUTTERSTOCK

Uma das maneiras mais eficientes para diminuir o consumo de açúcar é simplesmente evitar adicionar o alimento ao tradicional cafezinho do dia a dia. O hábito, no entanto, é considerado difícil pela maioria das pessoas, já bastante acostumada a driblar o sabor amargo da bebida.

cafe colher acucar 1218 1400x800
ERIC KROUSE/SHUTTERSTOCK

Mas é possível, sim, abandonar o açúcar do café sem grandes sofrimentos, seguindo uma orientação fácil, dada pela nutricionista Lara Nesteruk em seu perfil no Instagram. Basta ter disciplina e um pouco de esforço.

Como deixar de colocar açúcar no café

homem bebe cafe 1218 1400x800
THE NUM PHANU STUDIO/SHUTTERSTOCK

De acordo com a especialista, a dica é se forçar a tomar o café amargo durante cinco dias consecutivos. Ela afirma que é importante consumir, durante o período, a bebida sem qualquer tipo de produto que “disfarce” seu sabor original, seja açúcar, adoçante, canela, etc.

xicara de cafe 1218 1400x800
NOBUHIRO ASADA/SHUTTERSTOCK

A nutricionista diz que, após cinco dias consumindo café sem açúcar, a maior parte das pessoas começa a apreciar o sabor amargo da bebida e naturalmente deixará de considerar necessária a adição de qualquer tipo de adoçante.

Ela ainda conta que, já no sexto dia, quem tem o hábito de tomar café regularmente não conseguirá mais consumir a bebida com açúcar ou adoçante e que o café puro será automaticamente considerado mais saboroso.

mulher xicara cafe 1218 1400x800
NOKKAEW/SHUTTERSTOCK

Se após os cinco dias de “teste” a pessoa ainda sentir necessidade de adoçar o café, a nutricionista diz que considera válido pelo menos a experiência e que a incapacidade não deve ser encarada como fracasso na dieta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Granulometria! Entenda mais sobre esse processo de moagem do café

11 Simpatias com café para afastar o mal e trazer um amor próspero

Conheça Todos os Tipos de Grãos de Café