Café Dalgona: veja como fazer a bebida sucesso do TikTok

 

Café Dalgona: veja como fazer a bebida sucesso do TikTok

Café Dalgona: veja como fazer a bebida sucesso do TikTok
Café Dalgona: veja como fazer a bebida sucesso do TikTok

Café Dalgona: veja como fazer a bebida sucesso do TikTok

As redes sociais são uma ótima plataforma para se dar a conhecer hoje ou para anunciar qualquer tipo de produto. E neste artigo você vai conhecer um pouco mais sobre a bebida que é uma sensação e tanto. Estamos falando do café dalgona. Continue lendo para descobrir um pouco mais sobre esse café.

O que é o café Dalgona e como é preparado?

O café Dalgona ou café dalgona é uma bebida que se tornou muito popular nos últimos tempos. Provavelmente, se você tem um perfil no TikTok, um aplicativo que cresceu como espuma durante a quarentena devido ao confinamento, você já deve ter visto um vídeo sobre essa bebida.

Este café é feito à base de um instantâneo. Por ser feito de uma forma muito simples e ter uma aparência muito bonita, a bebida tornou-se bastante conhecida na Coréia do Sul, país onde surgiu. Mais tarde, espalhou-se pelo mundo, criando uma verdadeira sensação, graças ao aplicativo mencionado acima.

Para quem ainda não sabe do que se trata, o café dalgona é uma bebida cremosa, inspirada em um doce de caramelo popular do país coreano. Isso é chamado de ‘Dalgona’, daí o nome do café. O que chama a atenção no doce é a textura fofa, que se consegue com a mistura de açúcar quente, bicarbonato de sódio e óleo.

No entanto, esses ingredientes não são necessários para fazer a bebida. Este é preparado com apenas quatro ingredientes: água quente, café solúvel, leite frio e açúcar em pó. Note-se que, ocasionalmente, a bebida é decorada com cacau em pó, mel, café ou biscoitos.

Se gosta de café e de experimentar novos sabores, não perca a receita de café dalgona que se apresenta a seguir, para que possa desfrutar da bebida de grãos torrados que está na moda.

Ingredientes

  • Café instantâneo: 2 colheres de sopa;
  • Leite ou bebida vegetal: ½ xícara;
  • Açúcar granulado: 2 colheres de sopa;
  • Água quente: 2 colheres de sopa;
  • Gelo: a gosto.

Modo de preparação

1. Para começar, coloque o café, o açúcar e a água em uma tigela. Misture os ingredientes até ficarem com a textura de nougat e adquirirem uma cor caramelo.

2. Em seguida, coloque o leite e o gelo em um copo. Misture com uma colher e coloque a mistura do ponto anterior sobre o leite.

Com estes passos simples, este delicioso café estará pronto.

Não se esqueça de tirar uma foto dele e colocá-lo nas redes para que todos possam ver sua criação.

Fonte: Café Dalgona: veja como fazer a bebida sucesso do TikTok (simoesfilhoonline.com.br)

Café Suplicy Solúvel Liofilizado Vidro de 100grs



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Granulometria! Entenda mais sobre esse processo de moagem do café

11 Simpatias com café para afastar o mal e trazer um amor próspero

Conheça Todos os Tipos de Grãos de Café