Aprenda a fazer o melhor café batido com apenas 3 ingredientes

 

Aprenda a fazer o melhor café batido com apenas 3 ingredientes


       

Por Thailane Melo

Esta receita de café batido está na moda nas últimas semanas. Este é um tipo de café coreano conhecido como café Dalgona. Recentemente, foi popularizado por meio mostrando como é simples e delicioso. É uma daquelas receitas que é tão fácil de fazer, mas parece muito chique . É um tipo de bebida de café que podemos saborear em casa!

Em uma semana muito curta, eu li muito sobre essa receita de café batido e fiz 5 rodadas dela sozinho. Estou um pouco obcecado e quero que todos façam isso imediatamente! Depois de tomar muita cafeína esta semana, aprendi muito sobre as melhores maneiras de fazer café batido e coisas com as quais tomar cuidado. Veja minhas dicas e perguntas frequentes abaixo .

O QUE É CAFÉ BATIDO?

O café batido também é conhecido como café Dalgona e é muito popular na Coreia do Sul Também é comum na Grécia, onde é chamado de café Frappe, e na Índia, onde é chamado de café batido. O nome que está na moda, é apenas café batido.

Para fazê-lo, basta misturar café partes instantânea igual, o açúcar granulado. A mistura vai de líquida a super grossa e cremosa. Em seguida, coloque a mistura sobre o leite de sua escolha, gelado ou quente. E é isso – café batido cremoso e espumoso fácil, simples!

COMO VOCÊ FAZ CAFÉ BATIDO?

Comece com 1, 2 ou 3 colheres de sopa de café instantâneo, açúcar e água . Em partes iguais, 1 colher de sopa é ideal para 1 porção. Mas você pode dobrar ou triplicar a receita (que é o que fiz abaixo para enfatizar a textura através do volume). Quando você misturar pela primeira vez, parecerá apenas uma concentração de café instantâneo.

Depois de alguns minutos batendo, você notará que a consistência vai de um café escuro com aspecto líquido para uma consistência mais espessa e mais clara.

Mas continue batendo nesse ponto, porque você logo perceberá que a cor ficará ainda mais clara para criar um café batido cremoso e espumoso – uma receita de café irresistível. Quase se parecerá com manteiga de amendoim. Você saberá que terminou quando tiver formado picos no batedor. Você verá que é muito mais espesso e mantém sua forma.

Quando terminar de bater a mistura, você estará pronto para a etapa final da receita de café batido. Basta colher essa mistura sobre o leite ou água, mexer e saborear . Você pode tomá-lo com leite gelado ou aquecido. Você pode até servir com água gelada ou água morna, semelhante a um Americano.

DICAS PARA FAZER CAFÉ BATIDO

  1. Use água quente para obter melhores resultados. A água quente não é necessária. Ele ainda vai agitar bem com água fria ou em temperatura ambiente. No entanto, descobri que a água quente funciona mais rápido.
  2. Use um mixer eletrônico para torná-lo mais rápido. A primeira vez que fiz isso, pedi ao meu marido que batesse para mim porque minhas mãos estavam cansadas depois de alguns minutos mexendo. Uma batedeira ou espumante de leite funcionam muito bem e são muito mais rápidos! Ainda levará pelo menos 5 minutos.
  3. Bata os ingredientes em uma tigela, não em uma caneca ou jarro. Isso porque o café dalgona fica fofo e batido na mistura interagindo com o ar. Portanto, um recipiente alto como uma caneca ou jarro não permite a circulação de ar suficiente.
  4. Misture o café batido com uma colher ou canudo antes de bebericar. É divertido servir a receita de café batido em cima da bebida, mas para saboreá-la ao máximo, misture bem para incorporar o sabor. Nesse ponto, parecerá um frappuccino.

OUTRAS SUGESTÕES DE SERVIÇO

Portanto, este café batido é o deleite final com leite gelado. Mas já vi muita gente servir com muitos tipos de sobremesas . Certifique-se de bate-los o suficiente para obter picos se for adicioná-lo a sobremesas. Aqui estão algumas opções excelentes que combinam com este café batido:

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso usar café moído normal?

Infelizmente não , a receita de café batido não funciona com café moído comum, porque ele precisa ser preparado antes de se tornar palatável. Você tem que usar café instantâneo para fazer isso.

Que tipo de açúcar é melhor para o café batido?

Isso funciona melhor com açúcar granulado. No entanto, existem diferentes tipos de açúcar granulado que você pode usar – açúcar branco tradicional, açúcar de cana, açúcar mascavo, açúcar de coco ou mesmo açúcar bruto.

Posso fazer com menos açúcar, sem açúcar ou alternativa ao açúcar?

Sim, você pode pular o açúcar, reduzir o açúcar ou usar uma alternativa de açúcar como a Stevia, mas não vai clarear tanto ou amolecer tanto nesse caso.

Qual café instantâneo é melhor usar?

Você pode usar qualquer marca de café instantâneo que tiver. Gosto do Nescafé e é muito popular e amplamente disponível, por isso tenho-o sempre na minha despensa.

Este café batido é uma bebida divertida de fazer em casa e é esteticamente agradável de se olhar. Confira o que está acontecendo e experimente neste fim de semana. Você não vai perder a cafeteria! E se você sobrar mais café instantâneo.

INGREDIENTES

  • colheres de café instantâneo
  • colheres de açúcar
  • colheres de sopa de água
  • leite para servir

INSTRUÇÕES

  • Coloque o café solúvel, o açúcar e a água em uma tigela.
  • Use um batedor, batedeira ou batedeira para combinar. Isso levará cerca de 5 a 15 minutos, dependendo do tipo de batedor que você usa. Procure uma consistência espessa com uma cor muito mais clara.
  • Sirva como uma cobertura cremosa sobre qualquer leite de sua escolha – gelado ou quente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Granulometria! Entenda mais sobre esse processo de moagem do café

11 Simpatias com café para afastar o mal e trazer um amor próspero

Conheça Todos os Tipos de Grãos de Café