Pudim de café: receita fácil, sem forno e sem ovo para você experimentar

 

Pudim de café: receita fácil, sem forno e sem ovo para você experimentar

Pudim de café: receita fácil, sem forno e sem ovo para você experimentar
Pudim de café: receita fácil, sem forno e sem ovo para você experimentar

Pudim de café: receita fácil, sem forno e sem ovo para você experimentar.

Ao fazer uma sobremesa, tendemos a cair na tentação de fazer sempre a mesma. Porém, existem muitas receitas que nos permitem fazer uma sobremesa sofisticada sem muita técnica, como o pudim de café.

O pudim clássico é uma sobremesa leve e sua receita pode ser adaptada a diferentes sabores. Por isso, apresentamos-lhe a receita do pudim de café sem forno, uma combinação perfeita dos dois ingredientes e muito fácil de preparar

Mas para que você escolha como fazê-lo de uma forma mais confortável para deslumbrar seus convidados, propomos duas receitas diferentes de pudim de café sem forno, que não precisa de ovos.

Pudim de café sem forno ou ovo:

Para fazer este pudim de café sem creme, você pode decidir com base no seu gosto a quantidade de café que deseja adicionar. Se gosta mais intenso e forte, só precisa ficar sem o leite ou parte dele.

Ingredientes:

  • 150 ml de café
  • 500 ml de leite
  • 100 g de açúcar
  • 20 g de gelatina em pó
  • 100 ml de água

Modo de preparo

Para fazer este pudim de café sem forno, a primeira coisa a fazer é preparar o caramelo. Para isso, coloco o açúcar e 3 ou 4 colheres de sopa de água em uma panela. Você tem que adicionar água suficiente para cobrir todo o açúcar.

Leve a panela ao fogo médio e cozinhe até começar a dourar, mas tome cuidado para não queimar. Quando estiver pronto, despeje na forma para formar a base do delicioso pudim de café.

Em seguida, coloco a gelatina em um recipiente para hidratar e adiciono 100 ml de água. Mexa um pouco e deixe descansar enquanto coloca o leite na panela e acrescenta o açúcar e leva ao fogo até ferver. Retire a panela do fogo e acrescente a gelatina hidratada, mexendo bem até incorporar.

Em seguida, mude a preparação para um recipiente maior e adicione o café e as natas. Mexi muito bem o preparo e coloquei na forma que tem o caramelo. Em seguida, coloque na geladeira e deixe esfriar completamente.

Dicas: como esta receita consiste em uma geleia de café, você pode transformá-la em um bolo colocando uma base de biscoito no lugar do caramelo. Além disso, se você gosta de sobremesas individuais, pode colocar o pudim em copos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Todos os Tipos de Grãos de Café

Conheça Todos os Tipos de Grãos de Café

11 Simpatias com café para afastar o mal e trazer um amor próspero